quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cogumelos recheados com carne e farinheira.


Há uns dias adquiri um ajudante novo lá para casa.

Gostamos muito de carne picada lá em casa, mas não gostamos de a comprar já picada. Mesmo escolhendo a peça de carne e pedir para picar no talho, aca-se por trazer sempre restos de carne que já foram picadas anteriormente.

Mas a principal razão é porque gosto de misturar enchidos ou outras coisas nos preparados das carnes.

Depois de muito pesquisar, decidi-me uma vez mais pela Moulinex, que são electrodomésticos que duram imenso, e o melhor é que se tivermos um acidente e partirmos alguma peça há sempre peças para substituir.

E então comprei este bichinho o Masterchef 5000.

Pica carne muito bem, corta em rodelas, rala, pica, e desde que o tenho faço os meus próprios hambúrgueres, empadões, lasanhas, rolos de carne, para além de que me ajuda a cortar legumes para sopas, ou batatas para fritar, saem em rodelas perfeitas e a minha tendnite agradece.

Desta vez sairam uns cogumelos recheados com carne picada e farinheira.

Ingredientes:

-2 cogumelos Portobello
-carne picada com 1/2 farinheira, temperada com sal, alho e pimenta
-azeite
-2 tomates
-1/2 cebola
-queijo mozarella
-vinho branco


Modo de preparação:

-Aquecer o forno a 180º.
- Tirar o pé aos cogumelos e com uma colher retirar também um pouco do miolo , tendo cuidado para não partir o cogumelo.
-Deitar um pouco de azeite num tabuleiro de forno e colocar os cogumelos virados com a abertura para baixo, durante +/- 15 min.
-Entretanto colocar a cebola partida em pedaços grandes, e os tomates partidos em quartos,na CC com a Ultrablade e ligar o Pulse 10 segundos.
-Colocar 2 colheres de sopa de azeite e ligar Slow cook P1. (Vel.2/130º/5 min.)
-Quando o programa terminar ligar o Turbo durante +/- 10 segundos, para triturar bem o tomate e  a cebola.
-Trocar para o acessório misturador, e colocar a carne e os pés e os pedaços que se retiraram dos cogumelos, um pouco de vinho branco e ligar vel.2/100º/20 min.
-Retirar os cogumelos do forno e virá-los dentro do tabuleiro (é normal que murchem um pouco, o que fiz foi fazer-lhes uma "cama" com papel de alumínio para não se desmancharem muito), e rechear com o preparado da carne, deitar o queijo ralado por cima e levar novamente ao forno a 200º para gratinar o queijo. Aqui o tempo é a gosto, até o queijo estar tostado.
Servi acompanhado com uma salada verde, mas também poderá ser com arroz ou batata frita.
E voilá.
 Um jantarinho Cicicioso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Cogumelos recheados com carne e farinheira.

Há uns dias adquiri um ajudante novo lá para casa. Gostamos muito de carne picada lá em casa, mas não gostamos de a comprar já picada. ...