Na correria do dia a dia, ir buscar miúdos á escola, banhos, fazer a comida, acabava sempre por fazer as mesmas coisas. E se quando éramos só 2 muitas vezes comíamos uma sopa e siga, com crianças só a sopa não é uma opção.
Eis então, que no último natal o meu belo maridinho resolveu oferecer-me um complemento para a minha CC a panela de vapor. Para além de que cozinhar a vapor é mais saudável, e deixa peixe e legumes ainda mais deliciosas, dá muito jeito também quando queremos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.
Como o exemplo de ontem, que imitei uma das receitas mais conhecidas da Bimby, para a minha CC.
Os famosos peitos de frango Pizzaiola. E desta vez acompanhei com arroz branco, feito a vapor.
Ingredientes:
-3 peitos de frango
-sal e limão.
-500 gr de tomate partido em pedaços.
-1 caldo de legumes
-cebola
-alho
-azeite
-manjericão
-1 medida de arroz
-2 medidas de água, já quente.
Modo de preparação:
Temperar os peitos de frango com um pouco de sal e limão e reservar.
Colocar 1 cebola partida em quartos na CC e 3 dentes de alho, e triturar com a Ultrablade 20 seg. Pulse.
Juntar o tomate partido em pedaços, utilizei frescos mas pode-se utilizar de lata. Deitar cerca de 2 c.sopa de azeite e refogar com o acessorio misturador, Slow cook P1, Vel.2/130º/8 min.
Entretanto pode por a panela de vapor em cima da CC para ir aquecendo.
Quando terminar, juntar o caldo de legumes, meia caneca de água, uma folhas de manjericão, colocar o cesto de vapor, com os peitos de frango e prog. vel.2/120º/30 min.
Numa forma que caiba na panela de vapor, deitar a medida do arroz, a água, sal, 1 dente de alho esmagado, e um fio de azeite e tapar.
Quando terminar o tempo retirar os peitos de frango para um tabuleiro de forno, triturar o molho com a lâmina 20 seg/vel.12. e deitar por cima do frango, deitar queijo ralado por cima e levar ao forno a 200º até derreter o queijo.
E voilá rápido e delicioso.
Sem comentários:
Enviar um comentário